Itabuna: Câmara de Vereadores reprova convocação da secretária de saúde.

Na Sessão Ordinária de ontem (17) da Câmara Municipal de Vereadores, foi colocado em votação um requerimento de autoria do vereador Danilo Freitas (União), o mesmo pedia a convocação da secretária de saúde do município, Dra. Lívia Mendes.

 

No documento o edil solicitava esclarecimentos sobre os repasses da prefeitura para o CEMEPI, Maternidade Otaciana Pinto e Hospital Manoel Novaes.

O requerimento foi reprovado e arquivado por maioria do plenário, votaram contra a convocação os seguintes vereadores: Erasmo Ávila (PSD), Glebão (PDT), Solon Pinheiro (Solidariedade), Gilson da Oficina (PL), Alex da Oficina (AGIR), Francisco Santos (PSD), Adão Lima (PSD), Piçarra (Solidariedade), Ricardo Xavier (Cidadania), kaiá da Saúde (Avante) e Ronaldão (PL) totalizando 11 votos, já oito edis votaram a favor da convocação, são eles: Danilo Freitas (União), Israel Cardoso (AGIR), Pastor Francisco ( Republicanos), Júnior do Trator (PMN), Nem Bahia (PP), Luiz Júnior (DC), Wilma (PCdoB) e Sivaldo Reis (PL). O vereador Cosme Resolve (PMN), se absteve da votação.

Alguns dos vereadores que votaram contra a convocação alegaram que se fosse feito um convite ao invés de convocação os mesmos votariam a favor, porém em observação ao Regimento Interno da Casa percebe-se que não existe convite como instrumento a ser usado e sim convocação.

Enquanto isso, segundo informações, os médicos do Manoel Novaes estão há três meses sem receber, diversas crianças estão precisando ir para Ilhéus para serem atendidas.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *