Foto: Bairro Hernani Sá.

Começa na noite de hoje (09), o Carnaval Cultural do bairro Hernani Sá, em Ilhéus, o evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal promete ser um sucesso de público e atrações.

Porém uma situação tem deixado os ambulantes que irão trabalhar na festa chateados, chegou a redação do Cacau uma denuncia de que o Sr. Adailson Aranha, que é  suplente de vereador no município, conjuntamente com o Sr. Jorge Luíz, este presidente da Associação de Moradores da localidade tem cobrado uma taxa de R$ 100 (cem reais) para que os trabalhadores comercializem na festa.

Comprovante de pagamento por parte de ambulantes.

O fato se agrava porque, segundo informações, o prefeito Mário Alexandre – Marão, havia liberado, ou seja, isentado os ambulantes para que os mesmo trabalhassem sem cobrança nenhuma e contrariando essa ordem do executivo o suplente de vereador e a associação vem cobrando dos pais e mães de família que trabalharão na folia.

Como perguntar não ofende, o Cacau e povo quer saber: Se o prefeito liberou o porquê a associação, na pessoa do Sr. Jorge Luiz e o Sr. Adailson Aranha estão cobrando dos trabalhadores?

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

2 thoughts on “Ilhéus: Ambulantes denunciam cobrança indevida por parte de suplente de vereador e associação de moradores no Hernani Sá.

  1. Paguem nada não meu povo esses caras gosta de comer dinheiro tirado a santo bom né agora quer arrochar o pequeno eles e assim entra no poder aí quer prejudicar o pequeno ambulante que tá ali defendendo seu pão de cada dia.

  2. *Sobre a colaboração dos ambulantes do circuito do carnaval cultural do Hernani Sá.*
    A iniciativa da realização do carnaval do bairro Hernani Sá, sempre foi da associação dos moradores e sempre contou com o apoio da prefeitura. Desde de 2012 o carnaval acontece no bairro e sempre os ambulantes colaboraram com a organização. Não há imposição para pagamento de qualquer taxa, sim um pedido de colaboração que varia de acordo com o produto a ser comercializado. Os recursos arrecadados são destinados ao ordenamento dos próprios ambulantes e serviços que não são contemplados pelo apoio da prefeitura.
    Em relação a isenção de taxa. A prefeitura não assumiu o ordenamento e fiscalização dos ambulantes que irão trabalhar no circuito do Hernani Sá, ficando a critério da associação de moradores, a realização do mesmo.
    A nota divulgada pela prefeitura, contempla 360 ambulantes que irão trabalhar no circuito da Av. Soares Lopes.
    Jorge Reis
    Presidente da associação de moradores do Hernani Sá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *