Na manhã desta segunda-feira (12) de Carnaval, uma triste notícia em Itabuna. A jovem moradora do da Rua São Jorge, no bairro São Caetano, Ana Luiza Rangel Silva, de apenas 18 anos, deu entrada em uma Unidade Pronto Atendimento na quinta-feira (08), foi atendida e liberada com suposto quadro de virose. Como não melhorou, retornou na sexta-feira (09), e a mãe dela pediu um Raio X, mas tal exame, de acordo com a unidade, seria para quadros graves.
Ana Luiza seguiu passando mal, e deu entrada no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, na noite deste domingo (11).
Ela apresentava um quadro grave de dengue hemorrágica. Sangramento e quadro clínico pioraram durante a madrugada e já na manhã desta segunda, lamentavelmente, a morte da jovem foi confirmada pelo HBLEM.
O falecimento de Ana Luiza causa grande comoção e também aumenta a preocupação com a doença, já que o país vive um surto da doença.
Com Informações Verdinho.
A negligência na saúde por parte de certos profissionais em respeito aos pacientes que procuram atendimento em unidades de saúde principalmente hospitais , estão contribuindo para aumento de óbitos .Um profissional deste ,deveria ser responsabilizado pois perder um ente querido tão nova por falta de negativa em exames para averiguar a causa e evitar consequências drásticas é um absurdo .A Santa Casa também edta negligenciando atendimento como cirurgia pelo Planserv além de cobrança de taxas para o plano. É correto isto ? Um hospital que serve a região como Costa do Cacau , SUS, Santa Casa particular e convênio,poderao ficar sem cirurgião ? O comércio está fluindo e a negligência atacando . Quem resolve ? Cadê os Promotores , a justiça ? Assistência a saúde ,SAUDE é prioridade . E profissão em saúde , Médicos ?é dedicação, responsabilidade com a vida do próximo , desde qdo tenha competência e amor pelo que jurou a cumprir .O dinheiro compra tudo ,porém a vida e salvação de todos , Não.