Foto: Redes Sociais.

Chegou a redação do Cacau News a informação de que prestadores de serviço da saúde, especificamente da área de laboratórios, estão ” na bronca” com a prefeitura, isso porque desde o mês de Outubro não recebem os devidos repasses.


Apesar da assinatura dos contratos com mesmo valor da época do antigo prefeito Fernando Gomes, os prestadores sofrem amargamente com a diminuição dos atendimentos, pois segundo informações, a secretaria de saúde não libera as cotas.


“Sofre os pacientes por falta de exames simples laboratoriais e sofre os prestadores sem ofertar serviços ” disse um dos prestadores, que completou “Ainda existe um monopólio em enviar para um único prestador ( Diagnosul) onde o mesmo em um único espaço atende por 3 empresas, pode isso?
Oftalmo nunca se consegue marcar, raio x pelo sus virou lenda, e por aí vai…A saúde pede socorro em Itabuna! ” finalizou.

Ainda segundo os prestadores a secretária de saúde Sra. Lívia Mendes, de 100% de serviço contratado só libera 38%. Como perguntar não ofende o Cacau e a população Itabunense quer saber, para onde estão sendo direcionados os 62% ?

Com a palavra a secretária de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *