Os novos conjuntos de semáforos eletrônicos adquiridos pela prefeitura de Itabuna tem gerado discussões pertinentes em relação aos valores de custo. São apenas 14 conjuntos avaliados em 6 milhões de reais, o mais curioso é que, segundo o portal da transparência, foi atribuído um aditivo para este contrato, elevando o valor total para 10.931.199,22.

Caso fosse ratear esse valor orçado de forma unitária, equivale à 780 mil reais por cada conjunto. De acordo com a prefeitura esses semáforos serão instalados nas avenidas Aziz Maron, Cinquentenário, Amélia Amado, Firmino Alves, Félix Mendonça, e também no Bairro Conceição, substituindo os antigos aparelhos.

O que mais chama a atenção da população é que recentemente a Santa Casa de Misericórdia, ameaçou paralisar as atividades ao SUS por falta de repasse, a dívida acumulada ultrapassava o valor de mais de 10 milhões, outros servidores que prestam serviços para a prefeitura, à exemplo dos caçambeiros, também reclamaram no início do mês da falta de pagamento, e mesmo nessas condições, a prefeitura de Itabuna investiu um alto valor para aquisição de semáforos.

É fato que, a modernização dos semáforos se faz necessária, porém outros setores da cidade possuem demandas prioritárias, que dependem de recursos e investimentos emergenciais, e que no momento não estão sendo atendidos pela gestão de Itabuna. Vale ressaltar, que todos os questionamentos sobre valores e condições contratuais são legítimos e deveriam ser representados na câmara municipal, através dos vereadores, eleitos para defender os interesses da população.

Fonte: Portal da transparência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *