>

 

Evento acontecerá dia 11 de junho, em Salvador.

Os estudos e serviços realizados pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), vinculado ao Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (DCAC), vai receber certificação pela 5ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil. O evento acontece no dia 11 de junho, na Superintendência Regional da Receita Federal, em Salvador, em reconhecimento aos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal dos Estados da Bahia e Sergipe pelos serviços prestados no ano de 2023.

O NAF-Uesc será certificado em duas categorias: Diamante, que se define pelos altos estudos e inovações dos NAFs. O Núcleo da Uesc produziu e apresentou, no período, dois trabalhos científicos em eventos conceituados: o Resumo Expandido “Contribuição Social e Acadêmica do NAF”, escrito pelos discentes Gabriela Machado e Raphael Conrado e pelos docentes Genesy Martins e Iracildo Silva, apresentado no III Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania; e o Resumo “Impacto e alcance do NAF Uesc: um olhar sobre suas ações e resultados”, produzido pelos docentes Cacá Gonçalves, Genesy Martins, Iracildo Silva e Luzilea Brito (UFSB), e que foi apresentado no V Congresso de Extensão da Universidade Federal do Sul da Bahia.

A outra certificação é na categoria Prata, que considera o número de atendimentos prestados pelos NAFs anualmente. Em 10 meses, o NAF-Uesc atendeu a 1.574 cidadãos, no ano de 2023. O coordenador do projeto, professor Genesy Martins, acompanhado pela docente e colaboradora Maria Clara Magalhães e os voluntários Eric Duarte, João Carvalho e Raphael Conrado, participarão do evento de certificação.

O projeto do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é desenvolvido pela Receita Federal do Brasil em parceria com as Instituições de Ensino Superior, a fim de proporcionar aos acadêmicos a aplicação dos conhecimentos teóricos e também prestar serviços contábeis, fiscais e jurídicos gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. O reitor Alessandro Fernandes destaca que o NAF-Uesc é um importante projeto de extensão que contribui para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes, unindo os conteúdos abordados em sala de aula às práticas realizadas pelo projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *