A Justiça em Itabuna realizará nesta segunda-feira(14), a primeira audiência do caso que envolve o médico Antônio Mangabeira, acusado de assédio sexual contra pacientes durante atendimento clínico.
O processo que tramita na Justiça Estadual tem gerado grande repercussão na comunidade regional.
Durante a audiência, serão ouvidas as primeiras testemunhas de acusação e defesa, além do próprio médico, que nega as acusações.
O caso teve início após uma das vítimas registrar um boletim de ocorrência relatando que, durante uma consulta, o médico teria adotado condutas inapropriadas e de conotação sexual.
A defesa de Mangabeira diz que acusações são infundadas, e que irá apresentar provas para comprovar sua inocência ao longo do processo.
Uma das vítimas enviou à redação do @tom.news um apelo:
“Finalmente, no dia 14.04.2025, acontecerá a primeira audiência das vítimas de assédio sexual do médico Antônio Mangabeira! São várias mulheres! Dezenas de denúncias e somente agora ocorrerá a primeira audiência! Justiça tardia é injustiça. É hora de exigir respostas e ações concretas. Já se passaram tres anos após a primeira denúncia! Os direitos violados precisam ser reparados, e o responsável precisa ser responsabilizado! Não podemos mais aceitar promessas vazias e silêncio! Justiça agora! Quando teremos audiência para todas? Justiça para todas!”, concluiu.

Itabuna: Médico Antônio Mangabeira enfrentará primeira audiência por acusação de assédio sexual nesta segunda-feira(14).
