A ex- secretária de Promoção Social e Combate a Pobreza de Itabuna, Luciene Nascimento, tornou pública uma nota onde esclarece os motivos pelos quais pediu exoneração do cargo, a mesma afirma que algumas condições acordadas antes de assumir o cargo não foram cumpridas. Leia a íntegra:
Nota de Esclarecimento
Sou Luciene Maria do Nascimento, itabunense de Ferradas, servidora pública municipal há mais de vinte anos, com serviços prestados ao longo desses anos na área da Educação. Há cerca de dois meses, recebi a visita em minha residência da então titular da Secretaria municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza que, em nome do prefeito, me formulou o convite para assumir a titularidade da pasta. Eu o aceitei, desde que houvesse possibilidade de indicar, pelos menos, très pessoas de minha inteira confiança. Em conversa posterior, antes da minha nomeação, eu pontuei ao prefeito e à então secretária, algumas situações que exigiam necessárias mudanças na Secretaria, para um bom funcionamento e um melhor desempenho da pasta.
Nesta expectativa, assumir o comando da Secretaria com um firme propósito: o combate à fome em nosso municipio, drama que aflige diariamente a mais de 53 mil itabunenses. Por isso, em parceria com o Legislativo local e os movimentos sociais e religiosos, elaborei um dinâmico projeto de reaproveitamento de alimentos e de amparo aos mais carentes, que foi encaminhado ao governador Jerônimo Rodrigues e ao ministro do Wellington Dias, do Desenvolvimento Social.
No entanto, as dificuldades evidenciadas durante a rápida transição permaneceram sem solução. E é óbvio que não se trabalha numa função de comando seja, pública ou privada, sem uma mínima equipe de confiança, gerando ações dinâmicas e transparentes, trazendo bons resultados para a população, principalmente para aquelas mais carentes.
Sou uma mulher de luta, que vive do seu trabalho. Tenho fé em Deus, acredito no ser humano imune às intrigas.
Diante do não entendimento do que foi acordado, e ciente da grande responsabilidade a mim atribuída, ficou inviável a minha continuidade à frente de uma pasta tão importante como a Secretaria Municipal de Promoção Social. A impossibilidade de desenvolver projetos relevantes que trarão benefícios à todos itabunenses, culminou com o meu pedido de exoneração.
Agradeço de público as manifestações de apoio e de solidariedade que recebi nas últimas horas, de todos os segmentos da sociedade itabunense, em especial à maioria dos mais de trezentos servidores da SEMPS, que me acolheram com disposição e respeito. A todos eles, desejo sucesso na ardua e desafiadora luta em defesa da promoção social e valorização da vida em nosso município.
Muito obrigado!
Itabuna, 16 de março de 2023
Luciene Maria do Nascimento
2 thoughts on “Itabuna: Em nota, ex-secretária da SEMPS expõe motivos que a levaram ao seu pedido de exoneração.”