O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia julgou ontem (27) processo movido pelo PDT  de Itabuna em 2020 que pedia a cassação  das chapas do Agir, antigo PTC, e do Cidadania. Dr. Mangabeira a época era o presidente da sigla que moveu o processo e alegou que os partidos citados fraudaram a cota de gênero.

O TRE/BA entendeu que a alegação do PDT não tinham elementos comprobatórios suficientes e o pedido de cassação das chapas foi negado, mantendo assim os vereadores Ricardo Xavier (Cidadania), Israel Cardoso e  Alex da Oficina, ambos do Agir, no cargo.

O advogado dos vereadores no processo, Dr. Allah Gois afirmou que não existe nenhuma fraude nas chapas e que casos de candidatos com zero votos podem acontecer em uma eleição.

O vereador Israel Cardoso ( Agir) comentou a vitória no Tribunal “7×0! É com muita alegria que, primeiro, agradeço a Deus por mais uma vitória que Ele nos concedeu. A vontade do povo nas urnas e na rua prevaleceu. Deus e a justiça julgaram e nos deram, mais uma vez, a vitória”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *