O Presidente do Judiciário baiano, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, assinou, de forma virtual, a escritura pública de doação de um terreno para a construção do novo Fórum da Comarca de Ilhéus.
O espaço que fica no Jardim Atlântico, zona sul, foi cedido pela Prefeitura do Município, sob a gestão do Prefeito Mário Alexandre (PSD), para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
A assinatura do documento ocorreu na última sexta-feira (24). O Tabelionato do 2º Ofício de Notas de Ilhéus, por meio da Tabeliã Renata Baldez Mendonça, foi responsável pela lavratura.
Em cumprimento ao plano de obras, aprovado pelo Tribunal Pleno, a pedra fundamental será lançada ainda na gestão do Presidente Nilson Soares Castelo Branco, que encerra em fevereiro de 2024.
A iniciativa visa atender a uma necessidade e um anseio antigo da população e do TJBA em oferecer um espaço moderno, acessível, sustentável e com segurança para a prestação jurisdicional. O novo Fórum reunirá todas as Varas e Unidades do Judiciário, situadas em Ilhéus.
Desde o início, a Desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar vem acompanhando as tratativas, no que pertine à concretização da doação do terreno pelo Município ao Tribunal.
Com Informações O Agravo.