Cotada para uma pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus, no Litoral Sul, a secretaria de Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, voltou a dizer que a decisão depende do grupo político. Ligada ao município, Pinheiro declarou que segue à disposição para escolha e afirmou que não tem conversas sobre filiação partidária.
Se especulou que ela entraria para os quadros do PSD cuja liderança estadual é Otto Alencar, aliado de anos do PT da Bahia. “Eu não tenho conversas neste sentido. Estou sob a liderança do governador Jerônimo Rodrigues e focada na Secretaria de Educação, mas obviamente, como agente público daquele município de Ilhéus, estou no diálogo para a construção da melhor realidade política para a disputa eleitoral”, disse a também ex-reitora da Universidade Estadual Santa Cruz. Ela participa do 1° Congresso de Direito e Sustentabilidade que ocorre nesta quinta-feira (18) em Salvador.
No início do ano, o prefeito Mário Alexandre (PSD), que está no segundo mandato consecutivo, chegou a avalizar a entrada de Adélia no PSD e um consequente apoio para sucessão em Ilhéus, em 2024.
Com informações BN.