O ex-presidente da Associação Comercial de Itabuna (ACI), o empresário Ronaldo Abude, declarou, em entrevista ao quadro “Na Boca do Tibarão”, que a Câmara de Vereadores de Itabuna não serve para nada. “Digo da forma mais contundente que não só eu, mais a sociedade queria ter 21 tubarões para colocar os atuais vereadores”, disse, em resposta ao radialista Neto Terra Branca, se coloria os vereadores na boca do tubarão.

“Da forma como eles se comportam é como se não existisse, não faz falta. O correto, é que não houvesse excesso de poder na mão de alguém como eles fazem com o atual prefeito”, ressaltou, completando. “Outro dia, eu tomei um café com um vereador que disse que, se o prefeito enviasse um projeto para matar as criancinhas da nossa cidade, eles aprovariam. Sei que é uma metáfora, ele estava brincando, mas é uma mostra de como eles se comportam”, relatou.

“Os vereadores de Itabuna são programados como robôs, eles nem sequer leem os projetos que aprovam. Fui acompanhar o projeto de aumento dos impostos, os vereadores nem sequer leram o projeto”, lembrou o que foi divulgado amplamente na época. Para Ronaldo Abude a gestão de Erasmo Ávila como presidente da Câmara é lastimável. “Ele abriu mão da sua opinião, do seu poder para se entregar ao prefeito e prejudicar o povo”, constatou.

O empresário estendeu as críticas a direção das entidades de classe do município ao ser questionado sobre o papel delas. “Veja o caso do Sindicato dos comerciários, está há 30 anos nas mãos do mesmo grupo. Eles se beneficiam do cargo para entrar na política e usam as pessoas”, disse.

Disse o mesmo do Sindicato dos Produtores Rurais. “Há 35 anos Wallace Setenta domina o sindicato. Ele transformou o sindicato no escritório dele “. Sobre Carlos Leahy, da CDL, ele disse que o mesmo acontece. “Carlos Leahy tem um apego enorme aquilo. Ele domina como se fosse dele”, assim todos deveriam serem colocados na boca do tubarão.

“Nós atuamos de forma diferente na Associação Comercial. Eu fiz questão de não me candidatar à reeleição, para permitir a alternância de poder. Não queríamos dar um mau exemplo com a usurpação de uma entidade. Assim é que se exerce a democracia”, ponderou.

“Em Itabuna a população sofre, pois tudo é igual todos os anos, o lixo as licitações são feitas Não tem o contraditório”

Augusto Castro

Sobre o atual prefeito que ele coordenou o plano de governo respondeu. “Ele não cumpriu o que foi proposto, não cumpriu nada. Hoje não tenho qualquer relação” assegurou.

Bolsonaro

O empresário também colocou o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) na boca do tubarão. “Coloco sim, Ele foi um péssimo presidente, se envolveu com o centrão, teve uma política muito ruim para a Covid. Com ações e declarações infelizes. Ele fez o que Lula faz hoje. Eles são muitos parecidos, como todos os populistas.

Candidatura

Perguntado se seria candidato a algum cargo Ronaldo Abude respondeu: “Eu para servir e prestar serviço a sociedade não preciso ser candidato. O que precisamos é ter espirito público”, lembrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *