Foto: Pedro Augusto

Chegou até a redação do Cacau a informação de que um servidor contratado da prefeitura de Itabuna vem sofrendo perseguição por parte do vereador licenciado Manoel Porfírio (PT), o servidor que é morador do bairro São Pedro, uma figura pacífica e também filiado ao Partido dos Trabalhadores, é conhecido no meio político, e apoiou a eleição do atual prefeito Augusto Castro.

Acontece que o irmão do servidor é filiado ao PT e hoje faz parte de outro grupo dentro da sigla, daí o motivo pelo qual o edil foi “pedir a cabeça” do companheiro.

Leia na íntegra uma carta redigida pelo servidor e encaminhada ao PT Estadual.

Eu, LUCIANO ESTEVAM SANTOS, servidor contratado na Secretaria de Planejamento SEPLAN da Prefeitura Municipal de Itabuna, portador do Título de Eleitor n.: (preservado) Zona 027 Seção: 0261, filiado ao Partido dos Trabalhadores PT, tendo vista perseguição do ex-líder do Governo na Câmara Municipal de Itabuna e vereador licenciado Manoel Porfírio, à minha pessoa, uma vez que votei no atual Prefeito e consequentemente apoio ao Governo Municipal, tal posição, é reconhecida pelo próprio Secretário José Alberto. Acredito que, por conta do meu irmão Francisco Estevam (Chico do PT), declara apoio ao ex- Prefeito Geraldo Simões, vereador O licenciado e hoje Presidente da Fundação Marimbeta, foi no último dia 02 de junho de 2023 (Sexta-feira), exigir do Secretário de Planejamento, José Alberto minha EXONERAÇÃO, do cargo de Assistente Administrativo da Secretaria de Planejamento. No dia 05 de junho de 2023, ao sair do trabalho, fui pessoalmente à sede da Fundação Marimbeta e o mesmo confirmou o pedido. Diante deste fato, solicito uma posição desta Comissão de Ética do Diretório Estadual do PT.

Fico no aguardo de um posicionamento deste Diretório Estadual. Atenciosamente,

Resta-nos saber qual será a atitude que o Diretório Estadual e o prefeito Augusto Castro tomará em relação a situação, até por que o tempo do coronelismo já passou.

O Cacau confirma o compromisso com a verdade, e ao mesmo tempo repudia todo e qualquer tipo de perseguição. Nos colocamos a disposição para esclarecimentos de ambas as partes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *