O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão lamentam profundamente a morte do senhor Antonio Olímpio Rhem da Silva, ex-prefeito de Ilhéus, aos 91 anos. AO, como era carinhosamente conhecido, faleceu na madrugada desta quinta-feira (27), no Hospital São José. Ele era pai do advogado e presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Subseção de lhéus, Marcos Flávio Rhem.
“Uma pessoa de reputação ilibada, político honrado e um grande líder que transformou a história de Ilhéus e auxiliou de forma majestosa para o desenvolvimento da nossa região. O nosso querido AO deixou um legado imensurável. Que Deus conforte a sua esposa, a senhora Maria Amélia, os seus filhos, Marcos Flávio e Luciano, todos os seus familiares, admiradores e amigos neste momento difícil”, lamentou Mário Alexandre.
O velório acontece na Loja Maçônica Vig e Resistência, localizada na Avenida Itabuna. O sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira (27), às 15h30, no cemitério Nossa Senhora da Vitória, no Alto Teresópolis.
Advogado e professor, Antonio Olímpio foi eleito prefeito de Ilhéus por duas oportunidades: 1977 e 1993. Entre 1983 e 1987 ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), onde presidiu a Comissão de Agricultura e Política Rural.
“Suas gestões foram marcadas por amor à nossa cidade, importantes intervenções urbanas, construção da Central de Abastecimento, entre outras ações. De fino trato pessoal, com postura respeitosa e ética na relação política, foi defensor da cidade em todos os espaços em que atuou. O sujeito que com ele sentasse ouvia sempre bom ‘causo’, uma boa piada”, lembrou Bebeto Galvão.
A Prefeitura de Ilhéus vai decretar luto oficial de três dias pelo falecimento de Antonio Olímpio Rhem da Silva.