Com participação do presidente Roberto Freire, evento fez parte da agenda de reconstrução do partido no estado.
Na noite da última segunda-feira, 31, o diretório baiano do Cidadania promoveu uma reunião virtual para ampliar o diálogo e a cooperação entre filiados e presidentes dos diretórios municipais, em vista das eleições de 2024.
Conduzidos por Isabela Sousa, presidente da comissão estadual provisória, os correligionários tiveram a oportunidade de apresentar o panorama político de suas respectivas cidades e conversar sobre as expectativas em torno da Federação com o PSDB.
Roberto Freire, presidente nacional do partido, esteve presente e valorizou o engajamento dos filiados no processo de reconstrução da sigla. Ele também aproveitou o encontro para compartilhar notícias sobre a sua articulação junto aos tucanos pelo país.
Representante do Cidadania em Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, o vereador Pedro Cícero demonstrou entusiasmo com a possibilidade de ajudar no fortalecimento da legenda da qual faz parte desde maio e que preside no município.
Além do edil, outros presidentes de diretórios municipais de grandes cidades participaram do encontro. Guilherme Marques, de Lauro de Freitas, e Thaise Vilas Boas, de Vitória da Conquista, garantiram que a reunião contasse com representantes de quatro dos cinco maiores colégios eleitorais baianos.
Para Isabela, a retomada do Cidadania na Bahia pode inspirar outros diretórios estaduais. “Há um clima muito bom entre os filiados, que compartilham da vontade de reconstruir o partido para apresentar uma alternativa inovadora aos municípios do estado”, declarou.