Em entrevista concedida ao programa Central Interativa, apresentado por Neto Terra Branca, da rádio Interativa FM, na última sexta-feira (11) o vice prefeito Enderson Guinho (União) e ex aliado do prefeito Augusto Castro (PSD) fez duras críticas ao governo municipal.
Quando perguntado se colocaria o prefeito “na boca do tubarão” Guinho afirmou que sim, colocaria, e disparou “Uma cidade que vai arrecadar em 2024 quase 1 bilhão de reais, e a gente não vê obra com recursos próprios, o dinheiro da arrecadação dos itabunense é pra reformar praças, pagar aluguel e pagar fantasmas”.
Guinho afirmou também que na folha de pagamento da prefeitura tem muitas pessoas que são de outros municípios, cidades estas, onde o candidato do prefeito obteve uma boa votação nas eleições de 2022 e continuou dizendo ” O dinheiro dessas pessoas (munícipes) está sendo destinado para coisas que nunca foram vistas em Itabuna, então, é uma farra, é uma irresponsabilidade com o dinheiro público que não tem tamanho”. disparou.
O clima voltou a esquentar na política de Itabuna.