A redação do Cacau recebeu diversos áudios de usuários e acompanhantes de pacientes que utilizaram o Hospital de BASE Luis Eduardo Magalhães nos últimos dias, as informações dão conta que uma escassez de medicamentos insumos para realização de algumas cirugias.
Em um dos áudios um acompanhante de paciente relata que seu familiar está desde sábado (12) até o dia de hoje (17) para realizar uma cirurgia ortopédica por falta de um material.
Vale lembrar que na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores que ocorreu na última terça (15), o vereador Danilo da Nova Itabuna (União) usou seu tempo de vereador para também relatar a situação que vive o Hospital de BASE, o edil relatou que durante sua visita ao hospital, uma profissional de saúde o abordou para compartilhar informações preocupantes. Segundo Danilo, a médica alegou que a unidade estava enfrentando a falta de materiais e medicamentos essenciais. Ele destacou que a prefeitura repassa mensalmente uma quantia significativa, cerca de R$ 4 milhões, para o hospital, que presta atendimento a mais de 160 municípios na Bahia.
Diante dessas denúncias o povo de Itabuna e região quer saber o que realmente está acontecendo com o Base.
Com a palavra a FASI e Prefeitura MUnicipal de Itabuna.