Foto: Redes Sociais.

Circula nos grupos de whatsapp de Itabuna e região uma lista de contratados da Prefeitura municipal da cidade que agitou a tarde dos itabunenses, no documento constam nomes completos, nomes de “padrinhos”, além de data de admissão e salário base dos mesmos.

O problema se agrava com a notícia de que alguns dos contratados recebem salários substanciais sem sequer saberem o valor exato. O envolvimento de políticos, comerciantes, secretários municipais e amigos do prefeito como padrinhos desses contratados só acentua a gravidade da situação.

O que mais causa constrangimento é a presença de pessoas entre os contratados que não necessitam do emprego, enquanto a cidade enfrenta um alto índice de desemprego. Isso suscita críticas quanto ao que parece ser um abuso do sistema de contratação, configurando um dos maiores casos de cabide de empregos já vistos na cidade de Itabuna, que pode estar relacionado a práticas de Improbidade Administrativa.

A situação é agravada pelo fato de que alguns dos contratados residem em outras cidades, estados e até mesmo em outros países, levantando questionamentos sobre a transparência e critérios de seleção. A extensão do problema é notável, com a primeira lista de contratados contendo quase mil nomes, o que torna a questão ainda mais urgente de ser abordada e investigada.

Com a palavra a Prefeitura Municipal de Itabuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *