Fora da Rede Globo desde 2019 e aposentado, Maurício Kubrusly vive atualmente no interior da Bahia, após diagnóstico de demência frontotemporal, a mesma doença que acomete o ator alemão Bruce Willis, estrela de Hollywood. O ex-repórter, conhecido pelas matérias divertidas e inteligentes ao redor de todo o Brasil, vive perto da praia, cercado pela família e afastado da mídia.
A informação foi divulgada neste domingo (20), no Fantástico, em matéria da série especial sobre os 50 anos do dominical. O programa exibiu uma retrospectiva do quadro “Me Leva, Brasil”, criado nos anos 2000 e através do qual Maurício levava o espectador por uma viagem pelo país, mostrando diversas histórias. O quadro permaneceu no ar até 2016, quando ele começou a sentir os primeiros sintomas da demência.
Aos 77 anos, o ex-repórter mora no Sul da Bahia, com a esposa Beatriz Goulart e o cachorro Shiva. A cidade não foi revelada, mas registros recentes nas redes sociais revelam uma rotina leve e desconectada em Serra Grande, distrito do município de Uruçuca, a 43 km de Ilhéus.
“Maurício Kubrusly deixou para trás São Paulo para mergulhar na natureza, o que tem sido um bom remédio para lidar com a Demência Fronto Temporal (DFT). A memória se foi, mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira”, disse a matéria.
Com Informações Alô Bahia.