Após um período na capital paulista, para tratar da saúde, Pedro Eliodório, conhecido por sempre marcar presença nas disputas para o comando do Centro Administrativo Firmino Alves reaparece ao cenário Itabunense e fala sobre a atual gestão e também sobre as eleições de 2024.
A entrevista foi iniciada com a pergunta de como o ex prefeituravel avalia a atual gestão, e Eliodório, que é filiado ao União Popular – UP foi enfático em dizer:
“Todo mundo sabe que tá péssimo, não é somente uma visão minha, mas acho que da população de um modo geral o Prefeito não tá trabalhando, não cuida da saúde, pelo menos também da educação até onde a gente sabe três colégios municipais na Califórnia fechados, eu posso falar o Castelo Branco, Ubaldo Dantas e o Flávio Simões. Isso aí é muito complicado, sem falar nos funcionários fantasmas que existem na cidade.”
Quando questionado sobre suas pretensões para 2024 o veterano em eleições respondeu:
“Eu sou o presidente aqui em Itabuna da UP, partido da União Popular pelo Socialismo, mas enquanto a minha candidatura não sou candidato, eu não estou bem (saúde). Se depender de Pedro Eliodório, não do partido, porque até agora eu não tenho nenhuma autonomia pra falar que o partido vai apoiar, eu individualmente Pedro Eliodório pretendo apoiar Geraldo Simões.”
O Cacau perguntou o porquê do apoio a Simões e a resposta foi:
“Geraldo Simões governou a cidade por duas vezes sem apoio do governo. Só nos últimos dois anos que ele teve o apoio do Lula. Ele fez em Itabuna várias coisas criou o campeonato de Interbairros, sete postos de saúde, construiu e reformou sete campos na cidade, trouxe o Viva Maria, trouxe o CAPS, criou a Praça Rio Cachoeira, reformou várias praças, trouxe o SAMU…Não tinha colégios fechados como está hoje, tinha uma ambulância 24 horas em Mutuns, na Roça do Povo em Itamaracá e tinha uma ambulância que ficava até às vinte horas no posto do bairro da Califórnia…vou conversar com o partido pra ver se há possibilidade do partido unir a Geraldo Simões.“