>

 

Foto: Ascom/CMI

A Câmara de Vereadores de Itabuna rejeitou ontem (12) em Sessão Ordinária dois requerimentos protocolados pelo vereador Danilo do Nova Itabuna (União), o edil que é o único que se posiciona como oposição declarada ao executivo na Casa Legislativa, requereu que o Sr. Roberto Pacheco Jr., presidente da FASI, fosse convocado a prestar esclarecimentos acerca de denúncias de falta de materiais, remédios e demais insumos no Hospital de Base.

Além da convocação do Presidente da FASI Danilo do Nova Itabuna também requereu que fossem oferecidas cópias dos extratos bancários da conta da prefeitura contendo pagamento e devolução do servidor municipal falecido em março deste ano que após a divulgação de uma lista com “supostos” fantasmas na gestão, foi constatado que o salário do mesmo foi pago até julho, inclusive constando hora extra. 

Os  requerimentos foram rejeitados pelo Plénario da Casa Legislativa pela maioria dos presentes.

Em diálogo com o Cacau o vereador Danilo enfatizou: ” No Regimento Interno da Casa, não existe convite, e sim convocação, eu só gostaria que fossem prestadas as informações e o porquê está faltando medicamentos básicos e materiais no Hospital de Base, tenho recebido diversas denuncias de pessoas que tem que levar de casa até mesmo papel higiênico. No caso do pagamento ao servidor falecido a prefeitura alega que foi um erro que já foi reparado, mas como vereador tenho que fiscalizar e saber se o dinheiro foi mesmo devolvido. Lamento muito a não aprovação dos requerimentos”, finalizou o edil. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *