Foto: Cacau News.

Foi publicada ontem (02) uma nota de repúdio emitida por alguns membros do Partido dos Trabalhadores -PT de Itabuna, onde os “companheiros” defendem o apoio a reeleição do atual prefeito Augusto Castro (PSD) e repudiam a nota divulgada pelo presidente do diretório municipal, Jackson Moreira, ontem também emita e divulgada em alguns grupos de blogs da cidade.

Procurado pelo Cacau, Moreira comentou a nota de repúdio e começou dizendo ” Nós fizemos o PED no PT, e nós temos a maioria da executiva, a maioria do diretório e a presidência, eu fui eleito com a maioria dos votos, tanto a minha candidatura quanto os membros do diretório e da executiva municipal...as pessoas que assinaram a nota estão induzindo a quem não conhece o dia a dia do PT, ou não conhece a
o regimento do PT, eles misturaram ali o membro do diretório com pessoas que são de comissão de
Secretaria de Juventude e Comitê de Conselho Fiscal, que não são do Diretório Municipal.
Eles misturaram o Diretório Municipal com membros de outras comissões“.

O líder petista continuou dizendo ” Os membros do diretório que assinaram o documento, todos eles, sem exceção, têm cargos na prefeitura ou parentes em cargos da prefeitura.
Volto a repetir, os membros do diretório que assinaram aquele documento têm parentes na prefeitura ou estão em cargos da prefeitura. O que leva a gente a dúvida com relação ao que eles estão querendo, se lutar pelo coletivo da cidade ou defender seus interesses próprios e pessoais”.

Moreira também citou o prefeito Augusto Castro “Outra coisa que eu estranho é se o prefeito está ciente, ou se sente certeza da sua condição de disputar a reeleição, ao invés de ficar escolhendo adversário,
tentando inviabilizar candidaturas de adversário para escolher com quem quer disputar, ele
devia cuidar da gestão dele. Ele devia tentar diminuir os 70% de rejeição que ele tem na cidade, ele devia dar um jeito na gestão caótica da educação, da saúde e da Secretaria de Desenvolvimento e do Bem-Estar Social, que tem deixado a desejar nessas áreas que eu
estou falando, sem falar nas outras áreas que o governo está muito ruim.
Por isso eu repito, ao invés do prefeito estar escolhendo o adversário, colocando auxiliares dele, vinculados a partido, para inviabilizar a candidatura, devia cuidar de viabilizar a candidatura dele”.

Por fim Jackson disse “Eu não posso afirmar, mas tenho dúvidas que algumas pessoas que assinaram aquele documento, a nota da nota ou a nota de repúdio, não tomaram conhecimento da nota, colocaram o nome como missivista. Mas eu tenho minhas dúvidas se de fato foram consultados e concordaram com aquela nota“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *