Faltando menos de 1 ano para as eleições em 2024, em Wenceslau Guimarães o assunto mais falado é a sucessão do Prefeito Kaká ( Avante ) que completa em dezembro do ano que vem, seu segundo mandato a frente do município.
Nos bastidores, nomes começam a ganhar evidência. Na base governista, ao que tudo indica, o nome do atual secretário de administração Vailson Silva ganha força e deve ser o nome escolhido para a disputa, especialmente pelas últimas adesões que tem recebido e pela reunião com presença massissa da população, na noite de ontem (19) onde afirmou estar preparado para o desafio de dá continuidade a gestão do Prefeito Kaká , outros nomes postulantes são os do Secretário de Educação Professor Marcão, do atual Vice Prefeito Misael Vidal e do ex Prefeito Dr Antônio Lopes, que também compõe a base governista.
Do lado da oposição, a troca de cadeiras parece ser um problema, afinal, a falta de definição, fortalece o grupo do atual Prefeito Kaká. Os postulantes ao cargo são o Ex Prefeito Leão ( PP ) derrotado nas últimas duas eleições e aparentemente desgastado politicamente, Gabriel de Parisio ( MDB ) ex secretário de saúde da gestão do Prefeito Nestor e ex secretário de Agricultura do Prefeito Kaká, onde, apesar da energia e juventude, não consegue trazer robustez para o seu grupo político, coisa que é essencial para a consolidação de uma candidatura majoritária. O terceiro nome, é o do Vereador Álvaro ( PT ) que aparentemente é quem mais tem apresentado crescimento entre os concorrentes de oposição de acordo às últimas pesquisas e frequentes adesões, especialmente pela sua proximidade ao Governo do Estado.
Ao que parece, o cenário político em Wenceslau Guimarães caminha em passos largos para sua definição e poderá ter sua disputa entre dois candidatos aparentemente jovens e cheios de energia para andar nos quatro cantos do município.
Fato é, que ainda tem muita água pra rolar pelas águas do conhecido Rio das Almas nos próximos meses.