A pistola usada pelo influenciador Rodrigo Amendoim pertence a um soldado lotado na 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Segundo informações, o policial relatou ao comandante e ao subcomandante da unidade que, por volta das 12h de sábado (28/10), passou o período da tarde na residência de Amendoim, que era seu “amigo de infância”. Já no início da noite foi surpreendido com a notícia da morte do influenciador.
O soldado disse ainda aos comandantes, no final da noite de sábado, que esqueceu a sua arma de fogo pessoal quando havia usado o banheiro da casa de Amendoim. A fonte relata que ele acrescentou que após sair do apartamento de Amendoim se dirigiu para um sítio e acabou ficando sem internet.
O militar foi orientado pelos oficiais da PM a informar o caso no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele esteve na unidade, mas não conseguiu registrar a ocorrência. Em seguida foi até a Delegacia de Lauro de Freitas, onde também não foi bem sucedido. O militar vai se apresentar na segunda-feira na Delegacia de Itinga, responsável pela apuração, para esclarecer o caso.
O plantão da Corregedoria da PMBA informou ao soldado que não haveria necessidade de apresentação na unidade por não existir crime militar e a arma em questão não pertencer a PMBA.
Com Informações Amarelinho Itabuna.
O policial deve sim se apresentar na unidade do DHPP que apura o caso, para ser ouvido na condição de testemunha, além disso sua arma deve ser submetida a perícia.