Em assembléia realizada hoje (13), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Itabuna – SINTESI, por maioria absoluta, foi decidida a aprovação do início de greve na Santa Casa de Misericórdia, a partir da próxima segunda (18), caso a situação de atrasos nos salários não seja resolvida.
Como informado, a medida acontece por conta do atraso no pagamento de salário dos trabalhadores, segundo informações o mês de novembro ainda não foi creditado na conta dos profissionais.
A Santa Casa de Misericórdia por sua vez alega o não repasse por parte da Prefeitura Municipal, e alega estar em situação muito precária, chega-se a falar em cancelamento de alguns procedimentos e cirurgias.
Vale lembrar que recentemente foi cobrado pelo deputado estadual Pancadinha (Solidariedade) o envio para Santa Casa de uma emenda, no valor de 1 milhão de reais encaminhada pelo deputado federal Elmar Nascimento (União), para o setor de hemodiálise, mas que segundo informações está na conta do município porém ainda não foi repassada para seu destino.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos!

