Foto: Redes Sociais.

A União Baiana de Vereadores(as), emitiu na última segunda (08) uma nota de apoio e solidariedade a vereadora Daniela Laranjeira, de Floresta Azul após episódio ocorrido no fim do ano passado, onde a mesma foi convidada a se retirar, pela prefeita Gicélia, do palco onde se encontravam o governador do estado Jerônimo Rodrigues e demais autoridades.

Vale lembrar que Daniela faz parte da oposição a atual gestão. Leia a seguir, na íntegra, a nota:

A UBV – União Baiana de Vereadores e Vereadoras, através desta nota, vem prestar nosso apoio e solidariedade à Colega DANIELA LARANJEIRA, que é vereadora na cidade de Floresta Azul, no sul da Bahia, pela forma descortês e arbitrária com que fora tratada no dia 22 de dezembro, quando foi forçada à se retirar do palanque onde se reuniam autoridades municipais e estaduais, em virtude da visita do Governador do Estado da Bahia, Jeronimo Rodrigues naquele município.

Recebemos, com surpresa e indignação, a notícia de que nossa colega havia sido impedida de permanecer no referido palanque de autoridades, mesmo tendo sido convidada pelo Cerimonial do Governo do Estado a ali se fazer presente, por ato unilateral da Prefeita Municipal que, numa atitude antidemocrática, interferiu de forma deselegante e grosseira, para que a Vereadora ali não permanece.

E tudo isso, apenas pelo fato da Vereadora ter colocado o seu nome como pré-candidata à prefeita daquela cidade, fato lamentável e que não pode ser tolerado em nossa democracia.

Por tudo isso, além de prestar total solidariedade a nossa Colega, reafirmamos aqui que atitudes como essa, que põem em xeque nossos princípios democráticos, não serão toleradas pela UBV, que sempre defenderá de forma intransigente o direito a que todos os vereadores e vereadoras do Estado da Bahia, possam livremente exercer o seu múnus público.

Seguiremos atentos na proteção e garantia das liberdades democráticas. Estamos ao lado de nossa valorosa colega DANIELA LARANJEIRA para tudo o que ela precisar.

Salvador-BA, 08 de janeiro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *