O time do Itabuna enfim venceu uma partida no Campeonato Baiano 2024. Jogando na noite desta segunda-feira (29), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, o Dragão do Sul derrotou o Jacuipense por 3 a 1 e empurrou o adversário para a lanterna da competição. O Itabuna começo a partida levando sufoco, mas reagiu no final da primeira etapa.
O Dragão abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. João Neto cobrou escanteio fechado e, depois de um desvio da defesa, Reninha empurrou a bola para o gol. O time do sul da Bahia começou o segundo tempo ligado, com o centroavante Romário chutando para fora logo no primeiro minuto.
O Itabuna quase leva empate aos três minutos da segunda etapa, com Jean perdendo um gol feito. O camisa 11 Reninha foi o grande nome do jogo. Aos 12 minutos, ele arrancou do meio de campo e acertou um lindo chute de longa distância. Um golaço para o Dragão.
O terceiro gol do Itabuna saiu numa cobrança de pênalti, aos 22 minutos, com Jussimar. O camisa 10 deslocou o o goleiro adversário.O Jacuipense descontou aos 36 minutos, com o atacante Jean também cobrando pênalti.
Com a vitória, o Itabuna chegou aos 5 pontos. A equipe saiu da lanterna para 6ª colocação no Campeonato Baiano. O líder do estadual é o Vitória, que ontem bateu a Juazeirense por 3 a 0. Bahia, Barcelona de Ilhéus e Juazeirense aparecem na sequência, com 7 pontos.