Foto: Divulgação.

Mães denunciam descaso da prefeitura em relação aos seus filhos com necessidades especiais. A denúncia foi realizada nas redes do pré candidato a vereador e presidente do Uniao Brasil Léo Lira e o Deputado Estadual Fabrício Pancadinha.


O CEPEI presta atendimento aos alunos da educação especial, atende às necessidades educacionais de crianças com transtorno de aprendizagem, transtorno do espectro autista (TEA), paralisia cerebral e comorbidade, alunos surdos e com deficiência visual.

Profissionais especializados, psicopedagogos,
psicólogos, fonoaudiólogos realizam o atendimento dessas crianças. Segundo as mães, a prefeitura havia anunciado a reforma do prédio do CEPEI, situado no bairro de Fátima desde 2022 e nos últimos anos, as mudanças recorrentes de localização tem sido um problema para as crianças e os pais “nossos filhos sofrem com a readaptação de cada localidade, pois eles levam tempo para se readaptar, se tornando um processo doloroso a cada nova mudança.


Além da reforma as mães ainda ressaltam a demora no atendimento, muitas delas falaram que seus filhos estão a anos esperando na fila, fonoaudióloga é área com mais carência.


Segundo Léo Lira, o alto investimento em outros setores tem sido a principal preocupação da atual gestão e a população que necessita dos serviços ligados à saúde e educação tem estado em segundo plano relata o mesmo.

1 thought on “Itabuna: Mães realizam denúncia contra a Prefeitura e a CEPEI.

  1. Léo Lira já vem fazendo um trabalho excepcional em Itabuna, sempre participou de projetos sociais, são várias denuncias feitas por ele em sua rede social ( @leolira Instagram),e dentre essas denúncias resultados maravilhosos,dentre eles um deputado se sensibilizou e envio emendas para melhoria no bairro jaçanã, é um jovem muito inteligente, estudioso e a par sobre as demandas do nosso município,e pra concluir sabe a finalidade do que é ser um verdadeiro vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *