A semana em Itabuna foi marcada por diversos protestos da população em busca de solução para os problemas da cidade, principalmente no que diz respeito a infraestrutura das ruas.
No início da semana os moradores da roça do povo apreenderam ônibus coletivos na localidade e dias depois fecharam, parcialmente, a BR 415 protestando por melhorias no povoado, durante a semana diversos vídeos circularam de populares protestando contra o Poder Público Municipal, especificamente a gestão do prefeito Augusto Castro, no bairro São Pedro moradores aguardam há anos a reforma da praça, que está abandonada, a situação se repete no bairro Santa Clara e Conceição.
Não bastasse os diversos manifestos citados acima, finalizando a semana, os moradores do bairro Santo Antônio fecharam a principal avenida do bairro, José Monstans também no objetivo de chamar atenção para situação de ruas com diversos buracos, estes que impossibilitam o tráfego de carros e etc.
O fato é que a população tem perguntando onde estão sendo aplicados os valores dos empréstimos recentemente liberados para o município? Muitos até já apelidaram o prefeito Augusto Castro de “prefeito Lero Lero”, que apenas promete mas não faz, e que quando faz é na base do protesto.
” A que ponto chegamos, para ter uma melhoria na rua ou no bairro precisamos queimar pneus e fechar tudo, são anos de promessas e até o momento nada, é nosso direito ter as nossas ruas pavimentadas” completou uma moradora do bairro Santo Antônio.