Como mais de 80 pré candidatos filiados em diversos partidos de sua base aliada, o Deputado Estadual e pré candidato a prefeito, Pancadinha, mostrou toda sua habilidade política montando chapas fortes e competitivas.
Nos bastidores da badalada política de Itabuna, o nome do parlamentar continua em ascensão, deixando o sinal de alerta do atual prefeito Augusto Castro cada vez mais ligado.
Um dos motivos, é que além de Pancadinha ter mantido nomes de peso em sua base, mesmo com a grande investida da “máquina” com propostas “mirabolantes”, foi a chegada do Vereador atual 1° secretário da Câmara de Itabuna, Israel Cardoso para o PMN, partido no qual Pancadinha se elegeu vereador no último pleito e que compõe sua base para eleição desse ano.
Cardoso compôs a base de Augusto Castro desde o início de seu governo, com essa migração para o grupo de Pancadinha, fica claro a desestabilização da base governista.
Nos bastidores do Centro Administrativo Firmino Alves a informação é de que nas vésperas e no dia de fechamento das filiações partidárias foi um grande “corre corre” e início de um grande “leilão” para que os pré candidatos migrassem para a base governista, sem sucesso.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.