Com mais de 90 mil visualizações, até agora, *os encontros do projeto Por dentro da Auditoria Fiscal do Trabalho – Concurso 2024 estão sendo transmitidos semanalmente, de terça a sexta-feira, sempre às 19 horas, nos canais do YouTube* do Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do Estado da Bahia (SAFITEBA) e das entidades parceiras. As aulas contam com todos os recursos de acessibilidade, inclusive intérprete de libras e material didático.

O SAFITEBA destaca que a Bahia é o estado com o maior número de inscritos para o Concurso Nacional Unificado nas diversas áreas. Ao todo, 162.701 baianos se inscreveram. Para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho, estão sendo ofertadas 900 vagas, sendo 45 para Pessoas com Deficiência (PcD) e 180 para pessoas negras. Para conquistar uma das vagas, os candidatos farão prova específica, que terá 50 questões objetivas e discursiva, que abordarão cinco eixos especificados no edital do Concurso.



“A Bahia teve a maior quantidade de requerimentos de isenção de taxa por baixa renda. Por meio deste projeto, pretendemos ajudar a democratizar o acesso ao Serviço Público para estes segmentos sociais e os cotistas, que em geral, não têm renda nem condições de se prepararem através de cursos pagos e garantir um perfil mais diverso na nossa carreira. Ficamos muito felizes com a audiência do curso e agradecemos aos professores, todos eles voluntários, boa parte egresso da auditoria e dos meios acadêmicos”, registra o vice-presidente do SAFITEBA, Mário Diniz.  

As aulas estão sendo ministradas por professores totalmente voluntários e especialistas em suas respectivas áreas de atuação e prosseguem até o dia 03 de maio, com veiculação simultânea nos canais do SAFITEBA e das entidades parceiras, Instituto Trabalho Digno, Diário PcD e da CUT do Rio Grande do Sul, que juntas já somam 91.984‬ visualizações. Os temas abordados são os relacionados no Edital do Concurso de AFT 2024, dando destaque, tanto para as disciplinas exigidas, quanto para a compreensão da atuação da Auditoria-Fiscal do Trabalho na garantia dos direitos laborais e do trabalho digno. 

Entre os professores envolvidos, estão os Auditores-Fiscais do Trabalho, Fernando Donato e Tatiana Fernandes, a socióloga e pesquisadora Graça Druck, e a professora Denise Vieira, ambas da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a economista Ana Georgina, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), entre outros.

SERVIÇO
O quê: Projeto Por Dentro da Auditoria Fiscal do Trabalho – Concurso 2024
Quando:  terças às sextas-feiras, às 19 horas
Onde: www.youtube.com/@safitebabahia4734
Quanto: Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *