O diretório estadual do MDB emitiu no dia de hoje (01) uma nota repudiando a fala proferida pelo vereador Ronaldão (Republicanos), contra a ex vereadora Charliane Sousa (MDB), o mesmo afirmou que a ex edil deveria ir pedalar e jogar vôlei e não retornar a Câmara.
Leia a íntegra da nota:
NOTA OFICIAL
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) repudia a fala machista, desrespeitosa e ofensiva do vereador Ronaldo Geraldo (Republicanos), de Itabuna, dirigida a ex-vereadora Charliane Souza (MDB), na Sessão Ordinaria presidida pelo também vereador Erasmo Avila (PSD), no último dia 29/04, na Câmara do Municipio. Charliane, exercendo seu direito de liberdade de expressão teria avaliado que a Câmara de Itabuna só funciona efetivamente um dia na semana
Em contraposição, o parlamentar Ronaldo no seu discurso menosprezou Charliane, the dirigindo fas misoginas em seguida, enfatizou com um colega de bancada que falou “para dar uma resposta aquela filha da p**a se referindo à ex-vereadora.
Notadamente uma postura que, na contramão das lutas diárias femininas por respeito, dissemina a cultura do machismo e naturaliza a violência contra muther. Um posicionamento que o MDB, como defensor das mulheres, não pode tolerar sem indignação e repudio. Assim sendo, o partido manifesta toda solidariedade à Charliane, atual presidente do MDB Mulher em Itabuna espera que o vereador se retrate por sua fala ofensiva em respeito não só a ela, como a todas as mulheres que lutam pelo direito de igualdade, na construção de uma sociedade livre e não oprimida.