Na manhã deste sábado (06), o médico Dr. Isaac Nery (PDT) concedeu entrevista à Rádio Interativa, onde discorreu sobre a política de Itabuna. Durante a conversa, Dr. Isaac afirmou que haverá uma união do grupo de oposição para enfrentar o atual prefeito, Augusto Castro (PSD), nas próximas eleições
Segundo Dr. Isaac Nery, ele tem mantido diálogos constantes com o deputado Pancadinha (Solidariedade) e com o ex-prefeito Azevedo (UB). As conversas têm sido produtivas, levando o grupo a um consenso de união. Ele mencionou que a possibilidade de Chico França (PL) se juntar a este grupo também está sendo discutida e avaliada positivamente.
A formação desse grupo de oposição, composto por Pancadinha, Dr. Isaac Nery, Azevedo e potencialmente Chico França, sinaliza uma forte coalizão contra a atual administração liderada por Augusto Castro. A união desses nomes traz um novo dinamismo para a política itabunense e promete um cenário eleitoral competitivo e favorável para a oposição, já que a cidade tem uma particularidade que nunca reelegeu um gestor”.
A partir de agora o afunilamento da política fica cada vez mais evidente, pois, conforme estabelece a Lei n° 13.165/2015, Lei da Reforma Política, as convenções devem ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto do corrente ano eleitoral.
Se concretizando a união da oposição, acontece o que o atual governo menos desejava, pois tal união é vista como imbatível pelos analistas políticos grapiúnas.
Na tarde da última sexta (05) o deputado Pancadinha postou em suas redes um vídeo onde aparece tomando café ao lado do médico Dr. Isaac Nery e afirma que “haverá sinais”.