Acolhendo denuncia do Ministério Público Estadual, o juiz de direito da Comarca de Itabuna Dr. Ulysses Maynard Salgado, decretou a indisponibilidade de bens do réu, Edson Arante Santos Mendes, mais conhecido como Nego de Saronga, candidato a prefeitura de Itacaré.

Nego de Saronga é apontando como funcionário “fantasma” na Prefeitura Municipal de Itabuna, na função de encarregado geral de manutenção na Secretaria de Gestão e Inovação do Município, no período de 01/07/2021 a 01/04/2022, o que configura, segundo a justiça, enriquecimento ilícito e danos ao erário no importe de R$ 35.142,98 (trinta e cinco mil cento e quarenta e dois reais e noventa e oito centavos).

Este é mais um caso de funcionários fantasmas na Prefeitura de Itabuna, recentemente o deputado estadual  Rosemberg, em entrevista a uma tv de Coaraci, afirmou que o filho de uma vereadora do município também era funcionário fantasma. Já em 2023, uma lista com diversos nomes de funcionários fantasmas, e seus padrinhos, circulou os grupos e redes sociais da de Itabuna, estremecendo as estruturas do Centro Administrativo Firmino Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *