Na noite da última segunda (02), o deputado estadual e candidato a prefeito de Itabuna, Fabrício Pancadinha (SD), participou de uma reunião com o Conselho Municipal de Mulheres Empreendedoras – CMEC e logo após da sabatina com os candidatos no auditório da ACI.
Na oportunidade, Pancadinha reinteirou o seu compromisso com público feminino e suas pautas e anunciou que em seu possível governo criará a Secretaria Especial de Atenção as Mulheres.
O que chamou a atenção de muitos é que exatamente no dia de hoje, um dia após a reunião e participação de Fabrício na ACI, o atual prefeito, Augusto Castro (PSD), anunciou que também criará uma Secretaria de Atenção as Mulheres, fato que não aconteceu em seu governo durante os três anos e meio que está a frente da cidade.
Nos bastidores políticos muitos dizem que Castro vive apagando incêndios e tentando maquiar ao máximo as falhas e não cumprimento das ações de governo. Pegou mal para o prefeito anunciar está atenção só depois do pronunciamento de seu opositor político.
A pergunta que não quer calar é: Somente agora que a gestão percebeu a importância da pauta feminina na cidade?
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.