O Sindicato do Magistério Municipal de Itabuna – SIMPI realizou na manhã desta segunda (16) um protesto contra os atos de desligamentos de funcionários aposentados, a manifestação contou com adesão não só de professores, mas também, de outros profissionais, que desceram a Av. Cinquentenário com palavras de ordens e faixas de repúdio. A medida tem gerado descontentamento por parte da classe.
Segundo o SIMPI a atitude tomada pelo prefeito Augusto Castro (PSD), tem colocado colegas em rota de colisão, alguns recém nomeados concordam com o desligamento dos já aposentados, por outro lado os veteranos lutam para continuarem em seus postos de trabalho.
Nas redes sociais o Sindicato conclamou não só a classe dos professores, mas a todos os servidores municipais. “Professores e servidores, vocês que estão sendo perseguidos, vocês que estão sendo ilegalmente coagidos à demissão, venham para esse ato de protesto.Vamos mostrar a “Narciso Castro”, o quanto o seu espelho pode ser feio!” dizia um dos cards.