Chegou a redação do Cacau News, após divulgação da Seleção Pública no município de Itabuna, (leia aqui), uma denúncia contra a Prefeitura Municipal em relação as etapas do Concurso Público, realizado em 2023, segundo a denuncia as etapas legais foram atropeladas com a nova Seleção.
Os denunciantes questionam a abertura de vagas na Seleção Pública para o cargo de enfermeiro(a), sendo que o Concurso Público de 2023 ainda está em vigor, e candidatos aprovados não foram chamados.
Até o presente momento houveram convocações de 41 enfermeiros aprovados no concurso, tanto das vagas imediatas como cadastro reserva, sendo o último edital de convocação publicado em dezembro/2024, e os profissionais empossados em fevereiro deste ano. Desde então não houveram novas convocações, sendo que conforme necessidade da administração podem ser convocados mais enfermeiros para o quadro de pessoal.
“Nós enfermeiros que fomos aprovados no concurso público de 2023 e que estamos no cadastro reserva aguardando sermos chamados dentro do período de vigência, ficamos estarrecidos com essa atitude da Prefeitura de Itabuna, pois resolveram fazer um REDA tendo vaga para enfermeiros, sendo que tem um concurso em vigência que precisa ser respeitado, ainda mais tendo em vista que a prefeitura assinou um Termo de Ajuste de Conduta – TAC com o Ministério Público” disse uma das denunciantes.
“Estamos fazendo contato com o Ministério Público para denunciar essa ação da Prefeitura. Queremos que esse edital seja reavaliado ou até mesmo embargado para que nossos direitos sejam respeitados” finalizou a denunciante.
O Blog Cacau News reitera seu compromisso com a verdade e justiça, e se coloca a disposição da Prefeitura Municipal de Itabuna para os devidos esclarecimentos.