Em vídeo publicado nas redes sociais na noite desta sexta-feira (11), o prefeito de Ilhéus, Valderico Júnior, anunciou oficialmente que não renovará o contrato com a empresa São Miguel, responsável pela operação de parte do transporte público do município.
O gestor afirmou que a decisão foi tomada “em respeito à população de Ilhéus”, destacando que a empresa teve diversas oportunidades para promover melhorias no serviço, mas não conseguiu atender às expectativas da gestão e dos usuários do transporte coletivo.
“A empresa São Miguel teve oportunidades para melhorar e cumprir seu papel, mas infelizmente não atendeu às nossas expectativas. A população já cansou de esperar por melhorias que nunca chegaram”, declarou o prefeito.
Valderico Júnior anunciou ainda que, a partir da próxima segunda-feira (14), os ônibus da empresa São Miguel não circularão mais pelas ruas da cidade.
“Não renovarei o contrato com a São Miguel, em respeito à população de Ilhéus. A partir de segunda-feira, não veremos mais os ônibus da empresa circulando aqui no município”, afirmou.
Durante o pronunciamento, o prefeito reforçou que a fiscalização sobre o transporte público continuará sendo intensificada, com o objetivo de garantir um serviço de qualidade para os moradores da cidade.
“Enquanto um bom ilheense, quero o melhor para o lugar que eu nasci”, completou.
A medida repercute em meio a um cenário de constantes reclamações da população quanto à qualidade dos ônibus, atrasos, superlotação e má conservação dos veículos que circulam em Ilhéus. Agora, a expectativa recai sobre os próximos passos da Prefeitura para garantir a continuidade do serviço de transporte e a contratação de novas empresas que possam operar na cidade.

Ilhéus: Prefeito anuncia que não renovará contrato com a empresa de ônibus São Miguel.
