Temporal em cidades do Sul da Bahia tem impacto na rede elétrica.

Neoenergia Coelba quadruplicou equipes em campo para agilizar o atendimento.

 

Municípios do Sul, Centro-Sul e Baixo Sul da Bahia enfrentam temporais que impactaram a rede elétrica neste fim de semana. A tempestade iniciou com força no sábado (17), causando a queda de postes, galhos de árvores e objetos arremessados contra a rede. Para agilizar o atendimento, a Neoenergia Coelba quadruplicou o número de equipes mobilizadas para atuar na operação de contingência.

Os municípios de Ilhéus, Itabuna, Belmonte, Camamu, Gandu, Ipiaú, Itacaré, Canavieiras, Ubaitaba e Aurelino Leal estão entre os locais mais afetados. As zonas rurais de Itabuna (Jabuticaba e Arataca), Catu (São Miguel), Itamari (Vila Franca) e Nova Ibia (Canico) apresentam dificuldade de acesso por alagamentos e vias obstruídas, em especial em áreas de mata fechada e próximas a corpos d’água. Isso impacta diretamente o tempo de atendimento para o restabelecimento do fornecimento de energia.

“Estamos com monitoramento 24 horas e equipe reforçada, trabalhando ininterruptamente para atender as áreas afetadas com segurança e no menor tempo possível, considerando a dificuldade de acesso”, afirma Leonardo Silva, Superintendente de Operações da Neoenergia Coelba.

A tecnologia instalada na rede elétrica também permite identificar falhas e restabelecer o serviço automaticamente em alguns casos. A distribuidora mantém a priorização de atendimentos a unidades essenciais, como hospitais, postos de saúde, escolas, órgãos de segurança pública e clientes com equipamentos vitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *