Daqui por diante, o 6 de maio será Dia Municipal de Conscientização sobre a Síndrome de Edwards em Itabuna. É o que prevê projeto de lei do vereador Zé Alberto (PSB), com relatoria da vereadora Wilma de Oliveira (PCdoB). A data terá por objetivo esclarecer sobre direitos e oferecer apoio psicoemocional aos familiares de portadores da alteração genética no cromossomo 18.

Além disso, estimular o desenvolvimento de ações e o cumprimento de diretrizes para atenção à saúde dos pacientes com tal síndrome. Da mesma forma, o poder público poderá promover na data ações sociais, de pesquisa científica, assistência e conscientização, a exemplo de palestras, seminários e campanhas.
Revisão para servidores
Também foi aprovada, em duas votações, a revisão salarial para servidores efetivos do município em 5,48%. A matéria contou com relatoria dos edis Luiz Júnior (PSDB) e Ronaldo Geraldo (Republicanos). Os vereadores aprovaram ainda o pagamento de auxílio-alimentação no valor de R$700,00 (um reajuste de 14%), retroativo a abril. Tal benefício vale para servidores da administração direta e fundacional. Os relatores foram Wilma de Oliveira (PCdoB) e Adilson Zói (Avante). A Casa prorrogou o Plano Municipal de Educação, em matéria sob apreciação do vereador Sivaldo Reis (PSD).


