Ilhéus: Seleção de amostras artísticas e culturais é invadida e precisou ser evacuada.

O dia de rica imersão nas produções Artísticas e Culturais das Escolas do Litoral Sul, com mais de mil pessoas presentes, dos mais de 20 municípios da região, no Centro de Convenções de Ilhéus, não acabou bem.

 

O estudante universitário Álvaro Garrido, junto com outros jovens, se auto intitulando representante de movimento de juventude, invadiu o espaço com bandeiras, gritos e muitas agressões, direcionados aos presentes no evento. O episódio de agressão, que ocorreu após divulgação dos selecionados para a Etapa Estadual da Mostra, contou com xingamentos, palavras de baixo calão, ameaças e gritos, a maioria deles direcionado à professora Larissa Melo, diretora do NTE 05. Frente ao descontrole do cidadão, a área precisou ser evacuada e a equipe organizadora, conduziu a professora para fora do espaço, temendo por sua integridade física no pleno exercício de sua função.

“Nunca vivenciei tamanho desrespeito de um homem para cima de uma mulher, mãe e professora, com tanto ódio e desrespeito dessa forma”, diz um dos denunciantes.

“Esse rapaz nem faz parte de nenhuma das nossas escolas para agredir assim a educação”, diz outra.
Segundo a comissão organizadora, as medidas cautelares foram tomadas na esfera criminal.
Estudantes gravaram momentos do ocorrido, que já está circulando nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *