Atendendo ao pleito de empresários da Rua Paulino Vieira, a ACI, em conjunto com a CDL, convidou a secretária de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna, Sônia Fontes para esclarecer sobre a paralização das obras de calçamento, que até o momento só possui uma das quatro etapas previstas no projeto. A reunião aconteceu nesta segunda-feira, 25, na sede da Associação e marca um momento importante de interlocução entre a classe empresarial e o Poder Público, na busca de soluções para o comércio.
A revitalização da Paulino Vieira, que abriga lojas e boutiques de grandes marcas, começou no ano passado com a intenção de transformar a rua no primeiro shopping a céu aberto da cidade. Com a suspensão das obras, os comerciantes expressaram preocupações sobre o impacto negativo nas vendas e, através da ACI, buscaram um retorno do Poder Público sobre o progresso das obras, especialmente com a proximidade do final do ano, um período de grande expectativa de vendas para o comércio.
Durante a reunião, a secretária enfatizou: “A revitalização da Paulino Vieira, planejada em conjunto com o prefeito e os comerciantes, segue em frente. O compromisso será cumprido. Estamos em um momento de início de gestão, onde é necessário estabelecer novos contratos, realizar novas licitações e definir novos elementos orçamentários que nos permitam avançar, e agora alcançamos um equilíbrio em relação a esses contratos, que serão publicados ainda este mês de agosto”.
Sônia solicitou à Associação dos Empresários da Paulino Vieira que a ajudasse a se reunir com o prefeito para iniciar as obras a tempo de serem concluídas antes do Natal. “Essa é uma construção que, desde o início, foi pensada em conjunto, e agora temos os elementos contratuais para realizá-la”, destacou a secretária.



O presidente da ACI, Erivaldo Benevides, expressou agradecimento pela presença da secretária, que atendeu ao convite da Associação, juntamente com o secretário da Sicer, Mauro Ribeiro, e os esclarecimentos fornecidos, reafirmando o compromisso do Poder Público com a conclusão da obra, que ajuda no aquecimento das vendas. “A Associação Comercial, como representante dos interesses de todos os empresários, está unida para que essa obra seja finalizada o mais rapidamente possível”.
Diálogo
O empresário Jadson Nunes elogiou a ACI pela reunião, considerando-a esclarecedora e fundamental para alinhar as questões entre a prefeitura e os lojistas da Paulino Vieira. “Foi uma conversa bastante esclarecedora, pois havia dúvidas sobre o andamento das obras. A secretária explicou que a paralização se deveu à falta de recursos e, a partir de hoje, saímos com uma compreensão mais clara do que está acontecendo”.
Paulo Costa, presidente da Associação Empresarial da Paulino Vieira, destacou a urgência da reforma da rua. Ele afirmou que a secretária compartilhou suas preocupações e concordou com a visão dos empresários. “A reunião foi extremamente produtiva. Decidimos formar uma força-tarefa, envolvendo as associações e os empresários da Paulino Vieira, para conversar pessoalmente com o prefeito e priorizar essa ação, uma vez que a rua é uma artéria vital para a cidade.”
Ascom/ACI

