A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (17), mais uma fase da Operação Lesa Pátria, que investiga envolvidos atos de vandalismo de 8 de janeiro que culminaram com a invasão das sedes dos Três Poderes. Estão sendo cumprindo 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.

De acordo com a PF, os fatos apurados na oitava fase da Operação Lesa Pátria apurar “constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”.

Nesta quinta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encerrou a análise de todos os pedidos de liberdade provisória feitos pelas defesas dos presos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. O magistrado concedeu liberdade provisória para 129 denunciados, que terão de usar tornozeleira eletrônica. Ao todo, 294 pessoas seguem presas em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *