Imagem Ilustrativa.

Nós mulheres conquistamos o direito de liberdade, de ter opinião expressiva, de nutrir o pensamento humanista, porém não nos libertamos das prisões da violência, do crime armado, do preconceito e de tudo aquilo que flagela a mulher e a faz ser vítima de toda a ditadura opressora que governa o nosso país.

A ditadura da violência, que faz guerra contra todos aqueles que não tem defesa e vive às margens da sociedade, num morro de bom despacho, num morro em que a fera ferida é a mulher, na qual se deleita o sangue e a morte.


Sabemos que nós mulheres brasileiras galgamos espaço de confiança em todas as áreas profissionais, somos empreendedoras, pilotas de avião, somos políticas e politizadas, somos sábias, professoras, mestras em mecânica, arquitetas, engenheiras.

Colecionamos mérito de cargos importantes, cujo progresso é do mais alto escalão. Ainda assim, o preconceito existe, mas não morfina, nem corroí o destino dessas mulheres que só querem ser respeitadas pela dignidade do seu trabalho e ofício.

Jaqueline Magalhães Pinheiro. Escritora, Pedagoga, Cronista e Poetiza, que ama todas as mulheres e tudo o que elas fazem de progresso.

1 thought on “Agosto Lilás – Combate a violência contra mulher; por Jaqueline Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *