A Bahia teve, ao menos, três casos de afogamento de crianças entre o dia 31 de dezembro e 1º de janeiro. Dois casos ocorreram na cidade de Feira de Santana, a 100 KM de Salvador. E o terceiro ocorreu na cidade de Itabuna.
No caso registrado nesta segunda-feira (1), em Feira de Santana, a vítima foi uma criança de sete anos. Ela tomava banho com a família no rio Jacuípe, quando foi encontrada submersa. A criança chegou a ser socorrida e levada para a Policlínica do Tomba, mas não resistiu e morreu.
Já no domingo (31), também em Feira, um corpo de uma criança de dois anos foi encontrado ao lado de uma piscina, no interior de uma casa desocupada, no bairro Papagaio. A Polícia Civil investiga a morte da menina. Não há informação de como a menina teria chegado no local.
O terceiro caso ocorreu em Itabuna, no sul do estado. Um menino de dois anos, identificado como Henrique Gabriel Bispo Santos, foi encontrado morto em um tanque nos fundos da casa onde vivia com a família, no bairro Pedro Gerônimo, em Itabuna.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a criança já estava morta. A mãe da criança, de 18 anos, foi levada do local pela Polícia Militar. Não há informações sobre as circunstâncias da morte do menino. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Do lado de fora da casa, uma multidão se concentrou para acompanhar o trabalho do Departamento de Polícia Técnica. A mãe da criança foi ofendida com gritos por vizinhos.
Com informações do G1/BA.