Conquistar a primeira vitória na Série A do Campeonato Baiano de Futebol deste ano é a meta da equipe do Itabuna Esporte Clube. Na noite desta quinta-feira, dia 18, o Dragão do Sul entrará no estádio municipal José Rocha pela segunda vez no Baianão-2024. Às 19h15min, enfrentará o Jacobina Esporte Clube.
Após a derrota por dois a um, na estreia da competição, domingo, dia 14, contra o Atlético de Alagoinhas, no Mário Pessoa, os itabunenses voltaram às atividades na tarde desta segunda-feira, dia 15. No Itabunão, participaram de treinamento técnico e físico, comandados pelo treinador Mathaus Sodré e pelo preparador físico Marailton Jardim.
Às 08h30min desta terça-feira, está mais um treino tático, no Itabunão. “A delegação está prevista sair do estádio, às 13 horas, com destino a Jacobina, onde ficará hospedada no Hotel Nova Missões”, informou o supervisor do Itabuna Esporte Clube, Glauco Robério (foto).
Terceiro colocado no Campeonato Baiano do ano passado, o Itabuna será uma das noventa e duas equipes que disputarão o título de campeão da Copa Brasil. Representando o Estado estão também o Bahia, atual campeão estadual; o Jacuipense, vice-campeão estadual, e o Vitória, campeão da Série B do Brasileirão.
No entanto, apesar do planejamento ter sido feito para as três competições que disputará, a meta principal dos dirigentes e dos membros da comissão técnica é focar no Baianão que começou no último domingo, dia 14. Permanecer entre os três primeiros colocados e conquistar o título de campeão estadual.