Durante seis dias, Salvador receberá um dos maiores eventos literários do Brasil, a Bienal do Livro da Bahia, que acontece entre os dias 26 de abril e 1° de maio. Editoras, livrarias e escritores de todas as partes do país estarão na capital baiana para divulgar suas obras. Nessa edição, a Via Litterarum Editora, dirigida pelo professor Agenor Gasparetto, vai ocupar um dos estandes disponíveis.
Segundo a escritora Leila Oliveira, representante da setorial de Literatura do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna e uma das responsáveis pelo estande, “a iniciativa apresentada pela editora é uma oportunidade única para que autores da nossa região possam participar de um dos maiores eventos de literatura do Brasil. Uma chance de terem suas obras lidas e conhecidas por pessoas de todo o Brasil”.
Pelo estande passaram obras de 20 autores da região, apresentando uma mescla interessante em seu acervo. Reunindo nomes consagrados da literatura grapiúna e de uma nova geração que já dispontam no cenário regional.
Durante os seis dias, além da programação oficial da Bienal, aconteceram no estande sessões de autógrafos com 12 autores e seis apresentações de teatro de sombras, com a artista Naiara Gramacho.
É a festa da literatura baiana, é o sonho de toda pessoa que escreve está aqui, é uma forma de reconhecimento sobre o trabalho produzido. Ganha a região, ganha a literatura”, conclui Leila Oliveira.