Eu me pergunto o que está acontecendo com Itabuna???
Que essa administração municipal é incompetente e não respeita o meio ambiente, isso é fato. Mas onde estão os órgãos ambientais, o Ministério Público, a OAB, os vereadores, as lideranças politicas, as pessoas conscientes da nossa cidade ?


Mais uma vez a prefeitura destrói as árvores de umas das poucas avenidas arborizadas da cidade, para colocar bandeirolas, e fica por isso mesmo!!


Uma multidão participou dos festejos de São João, na velha política do pão e circo, e ninguém percebeu o crime ambiental à sua volta ? As autoridades passam nos seus carros-oficiais e não fazem nada ?
Realmente vivemos em uma sociedade doente, apática e sem lei.


No mês passado, estive em Nova York e um dos maiores pontos turísticos da cidade atualmente é a Highline. Uma antiga via ferroviaria, abandonada, que através da reivindicação da comunidade se transformou em um parque incrível, que valorizou toda uma região e atraiu grandes investimentos.


Aqui as pessoas não conseguem nem defender uma árvore, como pensar em reivindicar um parque.
Parece que não se percebe que o municipio cai no ranking das melhores cidades para se viver, que as vidas dos itabunenses também sofrem inpactos, sua segurança, sua expectativa de vida diminui e principalmente sua qualidade de vida.


O aquecimento global é uma realidade e se não mudarmos a nossa relação com o meio ambiente, catástrofes como vimos recentemente no Rio Grande do Sul, vão ser mais frequentes e com consequências terríveis.


Itabuna precisa acordar !
As péssimas administrações dos últimos anos, aliadas a falta de mobilização social, estão destruindo essa que já foi uma das cidades mais importantes da Bahia.

Alex Sá Gomes é Engenheiro Agrônomo/Paisagista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *