O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, desmentiu uma notícia publicada pelo site Políticos do Sul da Bahia, que sugeria que ele estaria articulando a formação de uma chapa com Isaac Nery (PDT) como candidato a prefeito de Itabuna e Capitão Azevedo (UB) como vice. Segundo a publicação, Neto teria considerado inviável a candidatura do deputado Pancadinha (SDD) devido a uma suposta queda de viabilidade eleitoral.
Em nota, ACM Neto desmentiu a informação e reafirmou seu compromisso com a unidade do grupo político ao qual pertence. “Hora nenhuma eu emiti essa opinião. O meu papel nesse processo todo é de tentar buscar a unidade do nosso grupo e ter plena confiança na vitória do campo político de oposição, do qual um dos pré-candidatos é o deputado estadual Pancadinha, que faz um grande trabalho lá”, afirmou Neto.
A publicação do Políticos do Sul da Bahia também mencionava a possibilidade de uma pesquisa ser apresentada no próximo dia 20, durante uma reunião do grupo ligado a ACM Neto, e que Neto teria condicionado sua participação na eleição de Itabuna à união dos candidatos de oposição. No entanto, ACM Neto reiterou que seu papel é promover a coesão dentro do grupo político e que tem trabalhado intensamente com este objetivo