Operação Petrus: Polícia Civil Desarticula Organização Criminosa em oito Estados.

Uma megaoperação da Polícia Civil, denominada Operação Petrus, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (20) em oito estados brasileiros, incluindo a Bahia. O objetivo é desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes relacionados ao crime organizado.

A ação, que mobilizou cerca de 400 policiais civis, é resultado de uma investigação conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), através da Delegacia Territorial de Itabuna, com o apoio de diversos departamentos da Polícia Civil da Bahia e das polícias civis do Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.

Em Itabuna, epicentro da investigação, aproximadamente 100 policiais civis cumpriram mandados de prisão e de busca domiciliar em diversos bairros da cidade. A operação, que contou com a participação dos delegados Evy Paternostro, Moisés Damasceno, André Aragão e outros, resultou na apreensão de mais de 20 pessoas até o momento.

A Operação Petrus marca uma das maiores ofensivas da Polícia Civil contra o crime organizado na Bahia. Durante as investigações, foi identificado que a organização criminosa movimentou cerca de R$ 80 milhões em contas bancárias de seus integrantes, provenientes de atividades ilícitas como tráfico de drogas e armas de fogo.

As diligências apontaram que o grupo atuava de forma estruturada, com ramificações em todo o território baiano e em outros estados, sendo responsável pela distribuição de drogas e armas, além de lavagem de dinheiro para encobrir os lucros das atividades criminosas.

A ação integrada entre departamentos da Polícia Civil baiana e o apoio das polícias civis de outros estados têm sido fundamentais para enfraquecer a atuação da organização criminosa, garantindo mais segurança a população.

 

Com Informações Verdinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *